(15) 3273-2644
(11) 3733-5989
(11) 9 9009-1813

Logotipo Real Gramas Comprar

A origem da Grama

Grama EsmeraldaGrama São CarlosGrama BermudasGrama Santo AgostinhoGrama CoreanaGrama Batatais

A Natureza Sempre de Bem com a Vida: A importância da Grama em Sua Vida e para o Mundo 

O melhor preço e a melhor qualidade em gramas é só na Real Gramas! Confira! Clique aqui

Para mais informações, ligue-nos sem compromisso: 

(15) 3273-2644 (Itapetininga)

(15) 99630-5347 (whatsapp)

(11) 3733-5989 (Escritório em São Paulo)

 

Aproximadamente um terço da cobertura vegetal da Terra é composto por Savanas, Pradarias, Pastagens e ecossistemas dominados por gramas. A família das gramas abrange não apenas as gramíneas que conhecemos (a grama de jardim ou de campo de futebol); mas também, fazem parte da família gramineae os cereais, bambús, cana-de-açúcar e pasto.

Atualmente, são conhecidos mais de 700 gêneros e 12 mil espécies em todo o mundo. Só no Brasil, ocorrem cerca de 180 gêneros e 1500 espécies!

As gramas ou gramíneas são muito utilizados em ornamentação, paisagismo e jardinagem. Além disso, ela é muito utilizada para campos esportivos como o futebol, tênis (utilizado também como gramado da famosa quadra de tênis de Wimbledon na Inglaterra), pólo, golfe, críquete, futebol americano, rugby, em hípicas, haras e jóqueis. 

Além desses usos, a grama na forma de pasto é muito utilizada como alimentos de animais silvestres e pecuários. O mais importante, os cereais constituem importante fonte de alimentos para consumo humano, tais como o trigo, arroz, milho, aveia, cevada e centeio. 

Adicionalmente, as plantas da família gramineae são utilizadas na produção de combustível como o álcool, palha, papel, vestuário, construção, bebidas como a cerveja, uísque, vodka e sakê, o que torna a família gramineae uma das mais importantes plantas para a economia humana mundial.

 

Grama EsmeraldaGrama São CarlosGrama BermudasGrama Santo AgostinhoGrama CoreanaGrama Batatais

Deixe seu comentário

Comentários (1)

Uau! Eu não sabia muita coisa sobre grama. Eu já vi alguns blogs falando, mas era muito superficial. Adorei também a frase "moto": A natureza sempre de bem com a vida. Esta frase é bem atual. E realmente, se estivermos bem e a natureza também, crescemos todos juntos!