(15) 3273-2644
(11) 3733-5989
(15) 9 9630-5347

Logotipo Real Gramas

Como manter e cuidar de sua grama esmeralda

(15) 3273-2644 (Itapetininga)

(11) 3733-5989 (São Paulo)

(15) 99630-5347 (whatsapp)

 Preço e qualidade imbatível em Grama Esmeralda é só na Real Gramas! Confira!!

Faça um orçamento sem compromisso de Grama Esmeralda clicando aqui

 

Como manter e cuidar de sua Grama Esmeralda

 grama esmeralda corte m2 premium em São Paulo SP

A grama esmeralda é uma das gramas mais vendidas em todo o Brasil. Pessoas desde o sul até o norte do país, e principalmente na região sudeste e centro oeste têm usado a grama esmeralda em paisagismo de suas casas, condomínios, empresas, campos de esportes e parques. Seu aspecto com folhas finas e um verde vívido chama a atenção de quem a vê. Porém, para manter este aspecto chamativo, ela requer alguns cuidados especiais. Mesmo sendo a grama esmeralda uma grama relativamente resistente e requeira menos manutenção comparada aos outros tipos de grama como a grama Batatais, grama Bermuda/Bermudas ou grama Santo Agostinho, apresentamos abaixo algumas dicas imprescindíveis que farão com que seu gramado formado pela grama esmeralda esteja sempre impecável.

 

Os cuidados da grama esmeralda começam desde o plantio

Ao receber a grama esmeralda, siga as nossas recomendações que escrevemos no artigo sobre Como Plantar Grama Esmeralda.

 

Se você já plantou a grama esmeralda faz mais de 3 meses...

Aparando a grama esmeralda

A poda da grama esmeralda é muito importante para sua manutenção. Se a altura de sua grama esmeralda estiver maior a 5 cm de altura, você pode podar a sua grama esmeralda em 2/3 de sua altura, ou seja a uma altura de 3,7 cm. Não corte muito rente ao solo. Caso a sua grama esteja crescendo bem, deixe um intervalo de pelo menos 7 a 10 dias para fazer a nova poda. Após aparar a grama esmeralda, não deixe de recolher a grama cortada passando um rastelo. A grama pode secar, apodrecer, doenças causadas por fungos como a Rhizoctonia podem estragar sua grama esmeralda.

 grama esmeralda top preco m2 em Rio de Janeiro RJ

 

Irrigando a grama esmeralda

Caso tenha um irrigador automático para seu gramado formado pela grama esmeralda, use-o apenas no período de secas, principalmente no inverno.

Em período de chuvas, quando chove mais de 2,5 cm por semana, a irrigação adicional da grama esmeralda é desnecessária pois ela é relativamente resistente à seca. Caso tenha chovido pouco, tente irrigar menos.

Uma dica importante: evite a formação de poças de água sobre a grama esmeralda. Não a deixe encharcada. Evite o desperdício de água.

Para a grama esmeralda, o lema “nunca é demais” não vale! A grama esmeralda não tolera água em excesso.

 

Adubando a grama esmeralda

Você pode adubar sua grama esmeralda ou cobri-la de terra no inverno, entre os meses de junho a agosto. A cobertura de terra não precisa ser em excesso, mas que seja o suficiente para se ver parte das folhas da grama esmeralda como na figura abaixo. Caso necessite, fornecemos terra também. Entre em contato conosco clicando aqui.

Se a sua grama está com um aspecto seco, e bem falhado, recomendamos misturar a terra com adubo, que pode ser tanto o orgânico quanto o fertilizante sintético.  Para mais dicas sobre adubação, veja nosso artigo sobre Como Adubar a Grama que serve também para a grama esmeralda.

Fertilizantes do tipo 16-4-8 que podem ser comprados em uma loja de produtos agrícolas local podem ser usados em sua grama. Recomendamos a aplicação de 3 Kg de fertilizante para cada 100 m2.

Uma dica adicional: a aplicação de suplementos de ferro e fertilizantes nitrogenados melhora a cor de sua grama esmeralda! Uma complementação de 1 a 2 Kg de nitrogênio específico para grama esmeralda por 100 m2 anualmente, durante o período de crescimento da grama lhe trará ótimos resultados. Você pode utilizar 32% de nitrogênio + complexo de aminoácidos. Lembre-se de não adubar e fertilizar em excesso sua grama esmeralda!

 cobertura de grama - m2 em Porto Alegre RS

 

 

Controle de pragas e ervas daninhas da grama esmeralda

Apesar da densidade da grama esmeralda ser alta, o que reduz a população de ervas daninhas, este tipo de grama não é completamente imune à essas pragas. Assim, caso você observe algumas ervas daninhas crescendo sobre a grama, tente removê-las manualmente o mais breve possível antes que ela prolifere sobre sua grama esmeralda e torne a manutenção mais custosa e trabalhosa.

O uso de herbicidas pode ser usado apenas em último caso. Eles possuem produtos tóxicos que requerem um manuseio controlado e, portanto, para ser adquirido, é necessário um receituário e a orientação de um agrônomo que indicará o herbicida correto para o tipo de erva daninha em sua grama esmeralda. Caso tenha animais domésticos que andam sobre a sua grama esmeralda, tente evitar ao máximo o uso destes produtos. Ou então, evite que os animais andem por sobre a grama esmeralda tratada com o produto por um período. Para mais dicas sobre este assunto, veja nosso artigo sobre Como Combater Ervas Daninhas.

 Grama Esmeralda em Curitiba PR com preço premium m2

 

Se ainda estiver com alguma dúvida ou tenha alguma pergunta a fazer, ligue-nos ou nos contate via email clicando aqui.

Estaremos sempre dispostos a te ajudar a ter uma grama Esmeralda bonita e saudável.

 Nossos números:

(15) 3273-2644 (Itapetininga)

(11) 3733-5989 (São Paulo)

(15) 99630-5347 (whatsapp)

 

Deixe seu comentário