(15) 3273-2644
(11) 3733-5989
(11) 9 9009-1813

Logotipo Real Gramas Comprar

Como plantar grama

*** Grama Esmeralda *** | *** Grama São Carlos *** | *** Grama Bermudas *** | *** Grama Santo Agostinho *** | *** Grama Coreana *** | *** Grama Batatais ***

(15) 3273-2644 (Itapetininga)

(15) 99630-5347 (Whatsapp)

(11) 3733-5989 (Escritório em São Paulo)

 

Você ainda não comprou a grama? Temos o melhor preço do Brasil! Ligue-nos ou mande um whats imediatamente nos números acima.


Faça um orçamento sem compromisso em nossa página exclusiva do Real Gramas. Basta clicar aqui.  

Quer saber o valor da grama? Veja no final desta página e também clicando aqui.

  

Um passo a passo de 10 etapas

 

Você pode plantar gramas de duas formas: a partir de sementes e colocando as placas. Embora o uso de sementes seja a forma mais barata, requer-se muito tempo para a semente germinar e se estabelecer. Além disso, o crescimento da grama pode ocorrer de forma indesejada. Ela pode crescer de forma irregular e não uniforme.

O uso de placas e tapetes de grama é a forma mais rápida e eficiente. As placas ou tapetes são gramas pré-cultivadas em um ambiente, clima e solos ótimos para que a grama cresça firme, forte e uniforme (em nosso caso, em viveiros na cidade de Itapetininga no interior do Estado de São Paulo), são cortadas em forma de placas e tapetes que variam de 40 cm x 125 cm ou 40 cm x 62,5 cm e que podem ser colocadas diretamente nas áreas em que se deseja gramar.

Nesta página apresentaremos um manual passo a passo de como plantar gramas em placas ou tapete.

Abaixo, apresentamos 10 etapas de como escolher e plantar sua grama de forma eficiente.

Estas dicas são válidas para Gramas Esmeralda, São Carlos, Batatais, Bermudas, Coreana entre outras.

 

 Primeira Etapa

Cheque a medida da área em que a grama vai ser plantada

Antes de fazer o pedido da grama, meça a área em que a grama será plantada. Ela pode ser um simples jardim residencial, um jardim comercial, uma área verde grande ou uma seção de uma área grande, um campo de futebol ou de algum outro esporte como golfe ou pólo, pode ser uma área plana ou inclinada como taludes, beiras de estrada e rodovias.  
Veja abaixo, a dica de como calcular a área do terreno a ser gramado. 

 Calculo da area do terreno para paisagismo - São Paulo

 

Segunda Etapa

Escolha o tipo de grama a ser plantada

A escolha do tipo de grama a ser plantada é fundamental.
Existem vários tipos de gramas para vários tipos de clima, solo e necessidades.

As perguntas mais importantes em que se deve fazer são:

 - A área tem incidência de sol o ano inteiro?

- Existem muitas áreas de meia-sombra?

- Chove muito na região?

- Se não chover, vou conseguir regar a grama regularmente?

- A área é inclinada ou plana?

- O tráfego de pessoas, ou o pisoteio será muito grande como em campos de futebol, áreas de recreação, corredores de áreas verdes?

- O solo é fértil?

- Vou conseguir fazer a manutenção da grama (fertilização, poda etc) regularmente?

 

Para mais informações de gramas, acesse nossa página tipos de gramas

Se preferir, você pode nos contatar diretamente. Teremos o prazer em lhe dar algumas dicas. Porém, vale lembrar que a consulta a um agrônomo local que possa verificar a área é sempre a melhor opção.

 

Terceira Etapa

Faça o pedido

Preencha o nosso formulário exclusivo clicando aqui e você receberá um orçamento sem compromisso. Você pode fazer e fechar o pedido também nesse mesmo formulário. 

Ao nos contatar, tenha em mãos o tamanho da área em que se deseja plantar e o tipo de grama que deseja plantar.
Caso não saiba ao certo qual grama plantar para uma determinada área, podemos lhes dar orientações de qual grama escolher.

As gramas são vendidas em placas e rolos para facilitar o plantio. Porém, vale ressaltar que a Grama Batatais é retirada com enxada, o que gera placas de tamanho irregular.

As etapas de preparação do terreno e do solo apresentados nos passos  4 a 6 a seguir são fundamentais.

Lembre-se que, diferente de outros tipos de plantas e culturas, o acesso ao solo não poderá ser realizado após o plantio da grama para a correção do terreno e do solo.  Uma vez enraizado, o tratamento, manutenção e cuidado são realizados de outra forma.

Em caso de dúvidas, consulte sempre um especialista.

 

Quarta Etapa

Preparação do solo. Remoção de resíduos e nivelação do terreno.

Remova qualquer mato, ervas daninhas, pedras e entulhos da área em que se deseja plantar a grama. Tente nivelar o terreno, deixando-o mais homogêneo e plano possível.

O ideal é usar uma enxada ou uma máquina para fazer sulcos e remexer a terra a ~10 cm de profundidade para aerar o solo e quebrar qualquer pedaço de terra dura no terreno.

removendo ervas daninhas e mato do terreno para paisagismo jardinagem 

 

Quinta Etapa

Preparação do solo: Fertilização

A fertilização do solo nem sempre será necessária.

Porém, caso o terreno em que se deseja plantar a grama for pobre, infértil e seca, são recomendadas fazer a fertilização e adubação previamente.

De preferência, consulte um agrônomo ou especialista em solos para analisar o seu terreno e verificar de quais nutrientes o solo está deficiente para a aplicação correta do mesmo. 

No Estado de São Paulo, por exemplo, predominam-se os solos ácidos. Isso significa que os solos são fracos e pobres e a aplicação de adubos não irá surtir efeito.

Caso o solo de seu terreno seja ácido (com pH abaixo de 4,0 ou 5,0), a correção do pH do solo será imprescindível antes da adubação e plantio da grama.

O calcário dolomítico e calcítico são os mais usados para a correção da acidez do solo. Além disso, estes materiais fornecem o cálcio (Ca) e magnésio (Mg) que são indispensáveis para a nutrição das plantas e maximizando também os efeitos dos fertilizantes.

O calcário dolomítico é indicado para a correção do solo com deficiência de óxido de cálcio (CaO) e óxido de magnésio (MgO).

Já o calcário calcítico é indicado para a correção do solo com alta deficiência de cálcio. Este material possui maior concentração de óxido de cálcio (CaO) e baixa concentração (abaixo de 5%) de óxido de magnésio (MgO).

 

Dica: como medir o pH do solo em casa?

Caso você não consiga consultar um agrônomo ou especialista para analisar o solo de seu terreno, e não tenha um peagâmetro, segue uma dica simples para saber se o pH do solo é ácido ou alcalino (básico). Esta dica não poderá dizer qual a medida exata do pH, mas ela poderá te dar uma ideia de como está o pH do solo.

 Material necessário:

- folhas de repolho roxo, panela, fogão, peneira, papel de filtro de café/coador, copo americano 

  1. Coloque algumas folhas de repolho roxo picadas em uma panela com água e coloque em fogo médio até ferver. Coloque a mais ou menos a mesma quantidade de água ao volume/quantidade de repolho picado. Uma opção é bater as folhas em um liquidificador e então adicioná-las à água fervendo.
  2. Desligue o fogo e deixe a água esfriar.
  3. Peneire o material inicialmente e então filtre o líquido com filtro de café para separar e tirar todo o resíduo sólido do material.
  4. Caso queira, você pode colocar um pouco de álcool para conservar mais e mantenha na geladeira.
  5. Pegue uma porção de 1 copo americano do solo em que você deseja analisar.
  6. Coloque esse material em um recipiente maior e adicione duas medidas iguais de água (de preferência, use água destilada, o mesmo usado para colocar em baterias de carro ou radiador).
  7. Mexa bem esta mistura e deixe-a descansando por pelo menos 1 hora.
  8. Filtre esse material com o coador de café para tirar todo resíduo de terra.
  9. Medindo o pH do solo: Pingue algumas gotas do líquido obtido do repolho roxo ao líquido filtrado do solo.
  10. A tabela de cores abaixo indicará o pH do solo. Recomenda-se fazer esta análise durante o dia ou sob luz fluorescente

 

Cor

pH

Vermelho

2,0

Vermelho Violáceo

4,0

Violeta

6,0

Azul Violáceo

7,0

Azul

7,5

Azul Esverdeado

9,0

Verde Azulado

10,0

Verde

12,0

Caso o solo de seu terreno esteja ácido, o calcário dolomítico pode ser aplicado em porções moderadas de aproximadamente 300g/m2. Esta aplicação deve então ser repetida após 3 a 4 meses após o plantio.

Note que concentrações muito altas de cálcio no solo também é prejudicial ao terreno e à grama. A proporção ideal é de 3 a 5 vezes de Ca sobre Mg. Ou seja, Ca/Mg = 3 a 5.

 

Sexta Etapa

Preparação do solo: Adubação

No período de pré-plantio da grama, não é necessário e não recomendamos a adubação nitrogenada, uma vez que o nitrogênio não dura muito tempo no solo e a grama não estará enraizada o suficiente e não irá absorver o nitrogênio nesta fase inicial.

Você poderá usar tanto adubos orgânicos quanto químicos que poderão ser utilizados no preparo do solo para o plantio.

O adubo químico geralmente é vendido como Fertilizante NPK  (N = nitrogênio, P = fósforo, K = potássio) e pode ser encontrada em diversas formulações. Para o pré-plantio, recomendamos o uso de formulações que não contenham nitrogênio, ou seja, que estejam indicados com “00” o valor correspondente ao nitrogênio. Por ex:  00-10-10, 00-30-16, 00-14-08 etc.

Para mais informações, veja a nossa página Como Adubar a Grama

 

 Sétima Etapa

Descarregamento da Grama

As gramas são transportadas em forma de placas (pallets) ou rolos. Quando o caminhão chegar no local, descarregue a grama e coloque-a perto de onde será feito o plantio.

Recomendamos sempre que tenha pelo menos duas pessoas no local para ajudar no descarregamento da grama.

Plante a grama imediatamente.
Geralmente, fazemos o transporte da grama de modo que ela chegue ao local de destino de manhã.
Caso não consiga plantar no dia, recomendamos o plantio em no máximo 24h para evitar que a grama se deteriore e o rolo “quebre”.

Não jogue água nos rolos ou nas placas de grama empilhadas antes do plantio.

 

Oitava Etapa

Plantio da Grama

Coloque as placas e rolos de grama alinhados. Caso necessite, utilize uma linha de pedreiro,

Com exceção das Gramas Batatais, as demais gramas são vendidas como placas e tapetes de tamanho uniforme, o que deverá facilitar e proporcionar um plantio mais rápido e eficiente.

Coloque cada placa lado a lado sem muito espaço entre as placas. 

Use os “retalhos” para plantar os espaços vazios que por ventura ficar entre as placas.

 

Nona Etapa

Pós-Plantio da Grama: cobertura com terra

Após o plantio da grama, recomendamos a pulverização do gramado com um pouco de terra.

Caso necessite, os espaços vazios entre as placas poderão ser preenchidos com esta mesma terra.

Lembre-se sempre de usar terra adubada de boa qualidade, sem matos, ervas daninhas, insetos e debris.

Esta cobertura irá ajudar na retenção de umidade, proporcionando um desenvolvimento e enraização da grama mais rápido e eficiente.

  Cobertura com terra - Grama Esmeralda - Goiânia

Décima Etapa

Pós-Plantio da Grama: irrigação e rega

A irrigação do gramado é recomendada pelo menos duas vezes ao dia (de manhã e ao final da tarde) no verão e uma vez ao dia no inverno (ao amanhecer) por pelo menos 15 dias após o plantio.  Depois, recomenda-se irrigar uma vez a cada 2 a 4 dias.

A rega não deve encharcar o gramado. Uma boa indicação é tocar a terra/ gramado para sentir se a grama está úmida.

Após o período de enraizamento, a irrigação poderá ser feita mais esporadicamente, mas e sempre recomendada uma irrigação frequente para manter a grama sempre vívida e bonita.

 irrigação da grama esmeralda - Vitória ES

Note que, mesmo após o plantio, rega constante e cuidados, é normal que a curto/médio prazos, 10 a 20% dos tapetes de grama não pegue em seu terreno. Lembre-se que o solo de seu terreno não possui distribuição de nutrientes uniforme. Assim, não adianta tentar colocar outro tapete novo de grama no local. A chance de ela pegar vai ser bem baixa. Porém, não se preocupe. Em alguns meses a grama que pegou bem e está adaptada ao seu novo terreno/solo irá cobrir pouco a pouco a região dos tapetes que não pegou. Caso seja uma área inteira que não tenha pego, recomendamos que procure um agrônomo local pois essa área inteira pode ter problemas do solo tais como falta de nutrientes específicos local, a área seja muito sombreada e não há incidência de luz solar o suficente etc.  

 

Caso ainda tenha mais dúvidas, recomendamos que procure um agrônomo ou engenheiro agrônomo local.

 

Se você ainda não comprou a sua grama e quer saber o custo de diferentes tipos de grama, veja abaixo algumas informações e links internos para mais informações

Atenção: os preços abaixos são referentes à março de 2021. Dessa forma, por favor, contacte-nos para receber uma cotação atualizada sem compromisso. O preço da grama pode variar dependendo da época e dos custos de produção.

Neste link a seguir, você encontra uma tabela de preços de todas as gramas

 

A grama mais vendida no Brasil é a Grama Esmeralda. Então, a pergunta mais frequente que nós da Real Gramas temos recebido é: qual o valor do m2 da Grama Esmeralda? 

Resposta: O preço m2 da Grama Esmeralda está cotada hoje a R$ 3,95 por m2. Este preço se refere à grama para vir retirar em uma de nossas fazendas em Itapetininga ou Angatuba que estão localizadas a cerca de 170-190 km da cidade de São Paulo. 

Caso você não tenha como vir retirar e quer contratar o frete, basta calcular o custo da Grama Esmeralda como sendo R$ 3,95 por m2 mais o frete para a sua cidade/estado. Entre em contato conosco para calcularmos o preço do frete para sua cidade, além de orçar o preço atualizado da grama. Clique aqui para mais dicas de como economizar com o frete. 

*O valor do metro quadrado pode variar para mais ou para menos conforme a época do ano. O preço também varia de acordo com os custos de produção, os custos de mão de obra e custos de maquinário e o tempo de cultivo da grama. Em épocas de seca intensa, por exemplo, os custos de irrigação aumentam o custo da grama. 

** A quantidade mínima para entrega e também para vir retirar é de 1000 metros quadrados. Mesmo que venha retirar, a quantidade mínima é essa uma vez que temos uma logística diária para mover o maquinário para o local da retirada da grama. 

 

Afinal, quanto custa o m2 da grama mais barata e mais cara?

Grama-preço-m2: A grama mais barata por m2 é a grama Esmeralda que está à venda a partir de R$ 3,95 + frete para sua localidade. , o que correspondente à 

A grama mais cara é a grama Coreana, que está R$ 9,35 por m2.

Porém, o caminhão da Grama Batatais está R$ 1300,00. Como o caminhão fechado carrega cerca de 700 metros quadrados de grama batatais, se se considerar quaisquer tipos de grama vendida ou em forma de placas ou retiradas com enxada como na grama Batatais, esta grama acaba sendo a grama mais barata, mesmo quando comparada com a grama Esmeralda 

Clicando aqui você encontrará mais dicas de como comprar a sua grama com o melhor custo-benefício grama preço m2 e qualidade

Não se esqueça de nos contactar para receber os preços atualizados.

 

Tags relacionados
grama esmeraldagrama esmeralda melhor preçograma esmeralda preçograma esmeralda preço m2grama esmeralda melhor preço m2comprar grama esmeraldacomprar grama esmeralda melhor preçocomo comprar grama esmeraldacomo comprar grama esmeralda com melhor preçocomo manter grama esmeraldacomo cuidar grama esmeraldacomo plantar grama esmeraldagrama para jardimgrama para campo de futebolgrama com melhor preço do Brasilgrama esmeralda direto do produtorgrama para paisagismoconsultar preço grama esmeraldaconsultar preço m2 da grama esmeraldaconfira preço grama esmeraldacote preço grama esmeraldaobter preço grama esmeraldagrama esmeralda com melhor preço do Brasil

 

Para cotação de quaisquer tipos de gramas, ligue nos números abaixo que estaremos prontos para lhe fornecer o melhor preço de grama de sua região.

 ------------------------------------

(15) 3273-2644 (Itapetininga)

(15) 99630-5347 (whatsapp)

(11) 3733-5989 (Escritório em São Paulo)

 ------------------------------------


Mais artigos relacionados à qualquer tipo de grama, você encontra aqui em nosso site. Confira!
Abaixo está a relação de links internos de nosso site para as diferentes gramas que temos à sua disposição.

Grama Esmeralda - Grama São Carlos - Grama Batatais - Grama Coreana - Grama Santo Agostinho - Grama Bermuda - Gramas para jardim - A origem da grama -Paisagismo e Jardinagem - Tipos de Grama - Venda de Grama - Grama Esmeralda melhor preço m2 - Como Adubar a Grama - Como Combater Ervas Daninhas - Como Plantar Grama - Como Plantar Grama Batatais - Como Plantar Grama Esmeralda - Como Manter e Cuidar de sua Grama Esmeralda

 

Para dicas de plantio de Grama Esmeralda, acesse nossa página: Como plantar Grama Esmeralda

Para dicas de plantio de Grama Batatais, acesse nossa página em: Como plantar Grama Batatais

Grama EsmeraldaGrama São CarlosGrama BermudasGrama Santo AgostinhoGrama CoreanaGrama Batatais

Deixe seu comentário

Comentários (88)

Informações muito útil.

Muito boa essas dicas...nao tenho nenhuma experiência com o plantio de grama...mas pretendo realiza o plantio de uma área de 800 metros quadrados em um plato em meu sitio.

Parabéns pelo artigo, muito esclarecedor.

Como é feita a colocação de estcas de gramas em taludes de media inclinação, igual ou inferior a 45 graus. Qual o espaçamento ou de quantas em quantas placas devo colocar estacas, Grato.

Obrigado pelas ótimas dicas, o solo do meu Jardim é muito seco e duro,a grama não desenvolve ,oque posso fazer?

Obrigada pelas informações

Obrigada pelas informações

quero montar uma grameira em mato grosso terra homogenia.. me indica quantos ha pra começar quero aprox 15 ha e irrigar uns 5 quero saber sobre espaçamento epoca de plnatio ou alguma tabla de todos os custos necessarios... e preço da gramas de voces e quanto tempo para colher..

Boa tarde , gostaria de saber qual é a melhor grama pra minha chácara, eu moro em um lugar seco , estou querendo passar uma máquina na terra pra deixar nivelada tem algum problema Se eu passar a máquina?

Otiimas orientações leiga como eu.

plantio de grama

Gostei

Gostei

Gostei muito dasexplicações, precisas e esclarecedoras. Tenhouma area gramada muito grande, de Esmeralda, gostaria de comprar a terra para a adubação. Como obter essa informação, moro na cidade de TresRios -RJ

ja estou fazendo um pequeno jardim em frente a minha casa vou plantar grama foi muito proveitosa a ex plicação obrigado

ja estou fazendo um pequeno jardim em frente a minha casa vou plantar grama foi muito proveitosa a ex plicação obrigado

Boa tarde. Fiz a operação até à "coação" da terra para que possa pingar as gotas do preparo do repolho. Não pinguei ainda, mas gostaria de confirmar a mudança de cor no líquido que foi filtrado, pois está marrom, da cor da terra... As gotinhas vão conseguir alterar a cor?

Boa tarde; não sei o que fazer; meu terreno tem muito cassanção e aquelas trepadeiras rasteira,o que faço pra poder plantar gramas neste local; minha preocupação é fazer a limpeza dessas pragas com a enchada e ao plantar as gramas elas retornarem;min ajude!

Muito bem feito esse passo a passo "sobre a grama"... Eu estou precisando de algumas dicas sobre as pragas da grama. Aquela ramificação que corre por cima da grama, é a propria grama ou praga? O aspecto é o mesmo só que corre solta por cima. Agradeço antecipadamente pela resposta.

Muito útil! Existe algum tipo de terra específica para gramados? Ou a plantação pode ser feita com qualquer terra preta, devidamente adubada e etc?

Bom dia.. No terreno q tenho é Piçarra, precisa aterra? E se precisar, quantos centímetros de terra pra usa.

Como posso matar ervas daninhas da grama de forma caseira sem prejudicar a própria grama?

Meu solo é arenoso embora bastante fértil Devo usar uma camada de barro antes de espalhar as placas? O fato de ser arenoso, drena a água muito rapidamente. Presumo que uma pequena camada de barro vai segurar a humidade mais tempo.

Gostei das dicas, pretendo gramar parte de minha chacara com grama esmeralda, porém não defini a metragem.No momento estou colhendo informações.

muito bom, ótimas dicas valeu!!

Parabéns pela matéria! Muito boa, principalmente quanto a dica de verificação do Ph do solo. Interessante.

Tenho uma área que está com completo e não queria remove-la. Gostaria de saber quanto seria nescessário de altura de terra pra estar plantando gramas esmeraldas ou se haverá nescessário remover o piso.

Tenho uma área que está com completo e não queria remove-la. Gostaria de saber quanto seria nescessário de altura de terra pra estar plantando gramas esmeraldas ou se haverá nescessário remover o piso.

Tenho uma área que está com completo e não queria remove-la. Gostaria de saber quanto seria nescessário de altura de terra pra estar plantando gramas esmeraldas ou se haverá nescessário remover o piso.

Eu vou plantar 800 metros de grama quanto devo usar de bagana por m2

Parabéns pelas dicas, foram muito úteis!

Boa noite , valeu a orientação Obrigado.

Será de grande proveito as orientações. Irei utilizá-la. Pf, preciso de 100m². Pode me informar pelo watts app, 15996813301

Bo tarde e Fortaleza, que agora em maio acaba nosso período de chuvas e fica muito seco, ou seja, a umidade da quadra chuvosa FEV/JUN é substituída pelo tempo seco em virtude dos ventos, apesar de morar frente ao mar. O Solo de fundo de ex-dona é muito barrento e rico. Vu plantar somente 100 m de grama , que não sei a espécie, porem são muito resistentes uma vez pego o plantio e dado a insolação diária. Aqui usa-se muito as cinzas de galhos queimados, misturado com a " bagana" composto de areia, com palha de arroz e areia preta. As cinzas correspondem o P do NPK., certo? Pergunto: para esta metragem existe uma medida para cada metro de areia para por estas cinzas? Grato, pelas informações e parabéns pela apresentação.

Boa tarde, O jardineiro plantou a grama somente acertando o terreno e utilizou uma terra de barranco. Vai funcionar? Obrigada

Muito esclarecedor parabéns estarei sempre tirando as duvidas

Bom dia! Quero faz um campo de futebol e tenho algumas dúvidas sobre como planta. O local onde quero fazer o campo já foi campo sintético aterrado com terra pisará, o que fazer?

mande novidades

Muito esclarecedor este artigo

Parabéns! Muito boa suas orientações. Obrigada.

Adorei as dicas. Posso aprimorar mais com fertilizantes utilizando Fort Jardim e Fort condicionador pra melhores reaultados.

Boa noite Como iniciar um plantio de grama esmeralda em alta escala, para comércio

Boa tarde, quantos dias após o plantil da grama esmeralda posso roçar?

Boa tarde!! Eu mesmo fiz , pela primeira vez o plantio da grama Esmeralda, num espaço de 36 m2. Aconteceu um problema de nivelamento em alguns pontos. Choveu muito e apareceu poças. Faz apenas 2 dias. Poço retirar alguns tapetes e acrescentar terra adubada para nivelar os pontos com falhas. Desde já fica aqui os meus agradecimentos.

Materia espetacular, com todas as informaçoes necessarias para quem precisa de orientações tecnicas, obrigado

Gostaria de saber preço de grama boiadeiro ? Endereço cidade de quartel geral? Preço de 100 metros!

Gostaria de saber como faço para plantar um gramado em uma área descrita abaixo: São 16 metros quadrados concretado. Poderia fazer um escoamento com pedra brita e cano, colocando areia por cima e depois uma camada de terra adubada e estercada? Qual seria a profundidade de terra para o gramado?

Belo trabalho, informações muito úteis. Gostaria de uma informação: tenho uma área com terra preta, pretendo subir o nível em aproximadamente 10 cm. Vou instalar tubos de drenos para a área não empossar. A pergunta é: posso aterrar com barro amarelo e depois gramar? Ou tenho que preencher com terra preta?

Belo trabalho, informações muito úteis. Gostaria de uma informação: tenho uma área com terra preta, pretendo subir o nível em aproximadamente 10 cm. Vou instalar tubos de drenos para a área não empossar. A pergunta é: posso aterrar com barro amarelo e depois gramar? Ou tenho que preencher com terra preta?

Preciso cotar 1000 MTS quadrados da grama esmeralda

Preciso de 600m2 de grana pars terreno em declive.

preciso 400 mt gramas esmeralda qunto gusta o mt entrega em aruja sp

Olá gostaria de saber o valor de 120m2 de grama esmeralda para Piracicaba

MUITO BOM!

Bom dia, me falaram para nivelar o terreno com pedras britas e em cima colocar a grama. Isso estaria correto ?

100m² de grama mato grosso

bom dia. Sou Fátima Fagundes, moro em Porto Alegre RS. Quero colocar grama catarina no meu pátio. Neste momento aqui no RS estamos em seca, não choveu todo o mes de Dezembro e nada atè agora de Janeiro. Mas molho minhas plantas diariamente, molharia a grama também. Tem algumas partes do terreno que tem tem tiririca, nenho lutando p exterminá-las sem sucesso. Me orientem por favor. Pensei em comprar as gramas ainda hoje 08.01.20. Aguardo retorno. Grata Fátima.

bom dia. Sou Fátima Fagundes, moro em Porto Alegre RS. Quero colocar grama catarina no meu pátio. Neste momento aqui no RS estamos em seca, não choveu todo o mes de Dezembro e nada atè agora de Janeiro. Mas molho minhas plantas diariamente, molharia a grama também. Tem algumas partes do terreno que tem tem tiririca, nenho lutando p exterminá-las sem sucesso. Me orientem por favor. Pensei em comprar as gramas ainda hoje 08.01.20. Aguardo retorno. Grata Fátima.

Que tipo de terra devemos usar para plantio da grama esmeralda??Terra preta ou barro?

Que tipo de terra devemos usar para o plantio da grama esmeralda??Terra preta ou barro?.

Olá boa noite, gostaria de receber um orçamento da grama São Carlos, eu já tenho a medida que preciso é de 38x45metros, moro em Itatiba/SP Muito obrigada. Att: Eunice Cezario Rodrigues

Olá boa noite, gostaria de receber um orçamento da grama São Carlos, eu já tenho a medida que preciso é de 38x45metros, moro em Itatiba/SP Muito obrigada. Att: Eunice Cezario Rodrigues

Boa noite . Quero comprar semente de grama esmeralda 400metros quadrados vou plantar . 047991974320

Boa noite . Quero comprar semente de grama esmeralda 400metros quadrados vou plantar . 047991974320

Boa noite . Quero comprar semente de grama esmeralda 400metros quadrados vou plantar . 047991974320

Ótimas dicas, irei plantar minha grama terça feira próxima,,. Esse material me ajudou esclarecendo o que tinha duvidas ou procurando mais parâmetro. Atenciosamente. Maria Aparecida.

Ameiii às dica

Ameiii às dica

Pena q moro no interior do RJ e preciso só de 200 m2 de grama para minha casa É acredito q fica muito caro a entrega.

Pena q moro no interior do RJ e preciso só de 200 m2 de grama para minha casa É acredito q fica muito caro a entrega.

Bastante esclarecedor!

Muito bom o passo a passo. Gostaria de saber onde compro grama bermudas em Fortaleza Ceará BRASIL.

Bom dia, gostei das dicas, futuramente pretendo colocar grama em minha chácara, falta consultar qual o tipo apropriado para colocar, Esmeralda ou São Carlos, a chácara fica localizada em Canguera,região de São Roque, são 20 x 50, sendo 50% mine bosque plano, pouco Sol, e outros 50% área de lazer, Sol a vontade,quase todo plano, com uma pequena inclinação de um lado.Poderia passar o preço e se fazem a colocação,atualmente, tem grama e ervas daninhas, Gratos.

Bom dia, gostei das dicas, futuramente pretendo colocar grama em minha chácara, falta consultar qual o tipo apropriado para colocar, Esmeralda ou São Carlos, a chácara fica localizada em Canguera,região de São Roque, são 20 x 50, sendo 50% mine bosque plano, pouco Sol, e outros 50% área de lazer, Sol a vontade,quase todo plano, com uma pequena inclinação de um lado.Poderia passar o preço e se fazem a colocação,atualmente, tem grama e ervas daninhas, Gratos.

Bom dia, gostei das dicas, futuramente pretendo colocar grama em minha chácara, falta consultar qual o tipo apropriado para colocar, Esmeralda ou São Carlos, a chácara fica localizada em Canguera,região de São Roque, são 20 x 50, sendo 50% mine bosque plano, pouco Sol, e outros 50% área de lazer, Sol a vontade,quase todo plano, com uma pequena inclinação de um lado.Poderia passar o preço e se fazem a colocação,atualmente, tem grama e ervas daninhas, Gratos.

Olá...quanto fica a grama esmerada pra essa área 5×14mm pra nova Xavantina MT

Olá...quanto fica a grama esmerada pra essa área 5×14mm pra nova Xavantina MT

Olá...quanto fica a grama esmerada pra essa área 5×14mm pra nova Xavantina MT

Muito obrigado. Explanação objetiva e didática. Vai me ajudar muito na implantação do gramado. Parabéns pelo artigo.

Prezados, as tuas orientações foram de grande valia para mim. Entretanto, eu gostaria de saber qual a vida útil de um gramado com grama esmeralda, sem às recomendações de manutenção recomendadas. E, ainda, qual o tipo de grama mais resistente? Obrigado

Muito legais as informações, gostei muito.

Muito interessante. Gostei.

Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

Bom dia Gostaria de uma informação de vcs,no terreno onde e só areia qual tipo de de grama serve ser cultivada?

Bom dia Gostaria de uma informação de vcs,no terreno onde e só areia qual tipo de de grama serve ser cultivada?

Gostei muito das dicas. Estou revitalizando o espaço pra do condomínio que foi danificado com veneno para ervas daninhas. Obrigada pelas dicas!

Plantei 80 metrô de grama esmeralda e deixei um espaço entre as placas de uns 4 cm . Agora estou preocupado se elas vão fechar esses espaços deixado

Quero plantar semente de grama, mas tenho muitas galinhas. O que devo fazer?

Ver mais comentários