(15) 3273-2644
(11) 3733-5989
(15) 9 9630-5347

Logotipo Real Gramas

Como plantar Grama Esmeralda

 (15) 3273-2644 (Itapetininga)

(11) 3733-5989 (São Paulo)

(15) 99630-5347 (whatsapp)

 O melhor preço e a melhor qualidade em Grama Esmeralda é só na Real Gramas!

Preço e grama esmeralda de qualidade é só aqui!

Faça um orçamento sem compromisso de Grama Esmeralda clicando aqui

 

Como Plantar Grama Esmeralda

 

  

Neste artigo vamos lhes dar todas as dicas e informações necessárias de como plantar a grama Esmeralda e tirar o melhor proveito dela para deixar a área ou seu terreno impecável.

Antes de adquirir a Grama Esmeralda, leia este artigo para saber se esta é a grama ideal para o local onde você quer cobrir com grama.

 

Fatores que você deve levar em conta:

- O seu terreno está localizado em uma região muito seca?

- O seu terreno está estéril ou tem nutrientes o suficiente?

- O terreno é plano ou inclinado?

- O local onde eu quero plantar a grama recebe luz solar ou é predominantemente sombreada?

- A grama vai sofrer pisoteios ou vai passar carros e máquinas sobre ele frequentemente?

- Vão ter animais de pequeno porte (cachorros por exemplo) ou animais de grande porte (cavalos por exemplo) pisoteando a grama frequentemente?

Leia até o final deste artigo para ver as respostas à essas perguntas sobre a grama esmeralda!

 

 

Como plantar a grama esmeralda?

 

Um passo a passo fácil de se lembrar...

 

  1. Limpe bem o terreno que for plantar a grama esmeralda. Tire pedras, entulhos, ervas daninhas, mato etc.
  2. Se o terreno for pobre em nutrientes, corrija esse problema no solo antes.
  3. Faça o pedido da grama esmeralda. Ela pode vir em rolos ou tapetes. O tipo não muda o preço nem a qualidade. Alguns dizem que é mais fácil plantar grama de um jeito ou de outro, então vai depender do gosto da pessoa que for plantar.
  4. Antes do caminhão de gramas chegar em seu local, pense no local onde a grama esmeralda vai ser descarregada. De preferência, procure um local mais próximo de onde a grama vai ser plantada.
  5. Quando a grama chegar, tente descarregar a grama esmeralda rapidamente lado a lado e não formando uma pilha grande. Não é necessário regar os tapetes de grama após descarregar a grama. Ela poderá estar com aspecto seco, mas o que secou foram as folhas durante o transporte. As raízes estarão firme e fortes. Mas para tudo tem limites. Tente não deixar a grama “estocada” e empilhada por mais de 10 dias.
  6. Ao começar a colocar as placas de grama esmeralda no terreno, não é necessário coloca-las coladas umas às outras. Um espaçamento de até 5 cm é bem tolerado e ela será rapidamente preenchida em pouco tempo.
  7. Tente regar a grama esmeralda a cada 100 metros de plantio. Não espere terminar de plantar e colocar as placas no terreno todo para começar a plantar. Especialmente se o dia estiver muito quente e seco.

Uma vez terminado o plantio e colocação das placas da grama esmeralda em seu terreno, regue o terreno diariamente por pelo menos 2 a 3 meses. A grama esmeralda vai criar raízes profundas e ela crescerá bonita e saudável.

 

 

 

 Respondendo às perguntas do início desta página:

 Características do terreno e a grama esmeralda

Se o seu terreno está em uma região muito seca, então, prepare-se para regar a grama Esmeralda de forma constante. A grama Esmeralda requer regas constantes. Uma opção é usar um sistema de irrigação automático. O melhor horário para regas é no fim de tarde para noite quando a terra começa a esfriar. Durante o inverno, com o tempo mais seco, você precisará regar a Grama Esmeralda com mais frequência

Se o seu terreno estiver estéril, você vai precisar fazer o tratamento do terreno antes de plantar a grama. Consulte um agrônomo ou engenheiro agrônomo local para checar seu terreno e corrigir a problema da falta de nutrientes. Veja em nossa dica de “Como Adubar a Grama” para mais detalhes que poderão ajudar a plantar a Grama Esmeralda.

 

A grama Esmeralda e o terreno: talude ou área plana

A grama Esmeralda é a mais indicada para ambas as áreas. Inclusive ela é a grama mais pedida e mais plantada no Brasil. Ela é utilizada em campos de esportes, áreas recreativas e até na beira de estrada e na beira de açudes. Esta grama possui raízes profundas que se adaptarão bem em terrenos inclinados. Mas tenha em mente que terrenos com inclinações acima de 30 graus, a possibilidade de erosão e a chance da grama “escorrer” com a chuva vai ser maior. Em breve, escreveremos dicas de como plantar a grama em taludes e barrancos. Aguardem!

 

A importância da luz solar e o plantio da grama esmeralda

A grama Esmeralda necessita de luz solar constante. Ela NÃO é recomendada para áreas de sombra ou meia sombra

 

Pisoteios e a grama esmeralda

A grama Esmeralda é uma grama bem resistente a pisoteios, porém, ela não é resistente a pisoteios frequentes. Ou seja, para campos de esportes como futebol, beisebol, futebol americano e até golfe, a grama esmeralda é muito boa de se plantar. Porém, para áreas de passagem, ou “caminhos”, recomenda-se colocar placas de pedras ou cimentos intercalando para que a pessoa não pise na grama diretamente.

 

Animais e a grama esmeralda

Animais de pequeno porte não são problemas para a grama. Porém, vale lembrar que a urina desses animais, principalmente de cachorros, não são muito bons para a grama. Assim, se for fazer, por exemplo, uma área pet, pense em colocar um local específico para o banheirinho desses animais.

Já para animais de grande porte como cavalos, não recomendamos a grama esmeralda pois o pisoteio desses animais definitivamente vão acabar com a grama e você terá de fazer manutenções constantes nela.

- Vão ter animais de pequeno porte (cachorros por exemplo) ou animais de grande porte (cavalos por exemplo) pisoteando a grama frequentemente?

 

 Uma dica final:

Pergunta: Eu fiz uma cotação de um preço de grama Esmeralda que era muito mais barata que a de outros vendedores. Posso confiar?

Resposta: como todo bom consumidor, desconfie de preços de grama esmeralda muito baratos. O preço da Grama Esmeralda não deve variar muito. O preço da grama e qualidade da grama neste caso estão diretamente relacionados. A safra da grama esmeralda é muito importante. Não compre grama esmeralda jovem. Além de ela ser menos resistente, a chance de ter contaminação por ervas daninhas é maior, pois o plantio da grama esmeralda deve ter ocorrido recentemente e o terreno pode não ter sido tratado a tempo. Opte por produtores mais experientes. A Real Gramas já está a mais de 20 anos no mercado. Faça um orçamento sem compromisso conosco da Grama Esmeralda que você vai se surpreender com nossos preços e qualidade da Grama Esmeralda.

Ficou alguma dúvida? Não hesite em nos ligar ou contatar via email clicando aqui. Estaremos sempre dispostos a lhe responder e a lhe ajudar a ter uma grama Esmeralda bonita e saudável.

 

(15) 3273-2644 (Itapetininga)

(11) 3733-5989 (São Paulo)

(15) 99630-5347 (whatsapp)

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário